segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Uso de desafios como auxílio nas aulas de Matemática

Atualmente, a maior dificuldade encontrada pelos professores é envolver os alunos em atividades de aprendizagem, levá-los a persistir nas tarefas propostas e a valorizarem a educação. Há alunos pouco motivados em aprender, surgindo problemas como desinteresse e apatia. Tornar as aulas mais atraentes, estimular a criatividade, a construção de idéias e a resolução de problemas são as formas de resgatar o entusiasmo dos alunos e torná-los aptos a enfrentar obstáculos, neste mundo no qual a tecnologia predomina. Fazendo com que acabe com a aversão aos conteúdos e até mesmo com a própria Matemática.

Um comentário:

  1. Realmente, Lu, o professor de matemática tem uma missão difícil pela frente. Acredito que, em primeiro lugar, ele deve amar o que ensina, para conseguir envolver o aluno de forma lúdica, fazendo com que o mesmo aprenda de maneira divertida e criativa. Fica a pergunta persistente: por que o desinteresse dos alunos aumenta com a idade?
    Beijo!

    ResponderExcluir