• Possibilidade de detectar os alunos que estão com dificuldades reais;
• O aluno demonstra para seus colegas e professores se o assunto foi bem assimilado;
• Existe uma competição entre os jogadores e os adversários, pois almejam vencer e para isso aperfeiçoam-se e ultrapassam seus limites;
• Durante o desenrolar de um jogo, observamos que o aluno se torna mais crítico, alerta e confiante, expressando o que pensa, elaborando perguntas e tirando conclusões sem necessidade da interferência ou aprovação do professor;
• Não existe o medo de errar, pois o erro é considerado um degrau necessário para se chegar a uma resposta correta;
• O aluno se empolga com o clima de uma aula diferente, o que faz com que aprenda sem perceber.
(Fonte: www.escolalasalle.com.br)
• O aluno demonstra para seus colegas e professores se o assunto foi bem assimilado;
• Existe uma competição entre os jogadores e os adversários, pois almejam vencer e para isso aperfeiçoam-se e ultrapassam seus limites;
• Durante o desenrolar de um jogo, observamos que o aluno se torna mais crítico, alerta e confiante, expressando o que pensa, elaborando perguntas e tirando conclusões sem necessidade da interferência ou aprovação do professor;
• Não existe o medo de errar, pois o erro é considerado um degrau necessário para se chegar a uma resposta correta;
• O aluno se empolga com o clima de uma aula diferente, o que faz com que aprenda sem perceber.
(Fonte: www.escolalasalle.com.br)
Oi Lu!!
ResponderExcluirParabéns pelo teu blog!!Está excelente!!
Com certeza ele despertará o interesse de muitas pessoas pela Matemática!!
E nós, como iniciantes na arte de "ensinar", sabemos que a utilização dos jogos matemáticos beneficia muito os alunos, permitindo uma melhor compreensão sobre os conteúdos dados e possibilitando a adoção de novas estratégias para que consigam alcançar o seu objetivo!
Beijooooo