segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lógicas e rapidinhas...

Juquinha era um menino muito pobre que mandou uma carta para o Papai Noel. Assim que a carta chegou ao correio, os funcionários não se contiveram e abriram a carta. Nela Juquinha dizia que não queria presente, mas sim R$ 200,00 para comprar remédios para sua mãezinha que estava doente. Disse também que era muito pobre e que era muito trabalhador. O pessoal do correio, sensibilizado com tanta inocência, resolveu fazer uma vaquinha e arrecadaram R$ 100,00 que enviaram para o Juquinha. Passado algum tempo chega outra carta do garoto para o Papai Noel. A carta dizia: " Caro Papai Noel, muito obrigado pelo dinheiro que o senhor me enviou, mas gostaria de pedir-lhe um favor: da próxima vez que o senhor mandar dinheiro para mim, entregue pessoalmente que o pessoal do correio passou a mão na metade !

Querubina estava em uma avenida com suas malas e perguntou ao motorista de táxi:
- Quanto o senhor cobra para me levar até a rodoviária ?
- R$ 50,00.
- E as malas ?
- Não cobro nada.
- Então, por favor, leve as malas que eu vou a pé mesmo.

A professora de Matemática ao marido:
- Estive no médico. Em breve, seremos a raiz quadrada de 9, querido.

-Filho, será que sua professora não desconfia que eu esteja resolvendo os seus exercícios de matemática ?
- Desconfia sim, pai. ela diz que é impossível uma pessoa só fazer tanta besteira.

Na aula de Ciências, o professor pergunta:
- Pedrinho ! Quantos rins nós temos ?
- Quatro, professor - responde o garoto.
- Quatro ? Você ficou doido ?
- Bem ... Pelo menos os meus dois eu garanto !

- Quero um quilo de leite.
- Ó menino, o leite não se pesa, mede-se.
- Ah ! Então dê-me um metro dele !

Joaquim chega em casa ofegante e diz à Manuela:
- Vim correndo atrás de um ônibus sem o alcançar nunca ... Meu consolo é que economizei dois reais.
Manuela indaga:
- Por que não correste atrás de um táxi ? Terias economizado vinte reais !

Manuela pergunta a filha:
- Filhinha, o que estudou na escola hoje ?
- Hoje eu estudei álgebra, mamãe.
- Ah, que bom ! Então diz "boa noite"para a mamãe em álgebra.

A senhora vaidosa perguntou ao cavalheiro:
- Vamos ver que idade você acha que eu tenho ?
- Ah! - exclama o cavalheiro - pelos cabelos dou-lhe vinte anos; pela pele 15; pelo olhar 18; pelo corpo, se me dá licença,16.
- Oh! O senhor está sendo muito lisonjeiro!
- Espere ... ainda não fiz a soma.

Zequinha chegou ao teatro, encontrando um amigo seu, perguntou:
- O que é que esta orquestra está tocando ?
- É a Quinta Sinfonia de Beethoven.
- Já é a quinta ? Puxa ! Cheguei atrasado !

Professor: O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno: Purê de batata, professor!

3 comentários: